Nosso Blog

Comecei minha horta com meu pé de manjericão.

meu pé de manjericão

Eu sempre gostei de estar entre panelas e de experimentar novos sabores, mas a vida me levou para outros rumos. Trabalhei como músico por alguns anos e depois como engenheiro de áudio. Sempre foi complicado mudar tão radicalmente de ramo, mas nessa pandemia, não tive escolha e comecei a fazer do meu hobby minha nova profissão. Fiz alguns cursos e hoje, prestes a concluir meu MBA em Gastronomia, me sinto pronto pra começar a mostrar um novo EU. Vamos começar falando do meu pé de manjericão.

 

O início da horta

 

Há algum tempo havíamos comprado uma muda de manjericão, dessas que vendem no mercado. Tiramos a mudinha do vaso onde ela veio e colocamos em um maior, desses de plástico que se usa pra fazer jardim vertical na parede de casa. Só que com o tempo ele foi crescendo e resolvemos planta-lá no chão, onde pegasse bastante sol. Ali ele começou a se desenvolver um pouco mais, porém as folhas começaram a murchar. Perguntamos a Mineiro, o nosso jardineiro, o que estava acontecendo com meu pé de manjericão. Ele explicou que tinhamos que remover as flores que estavam nascendo, pois com elas a planta entende que já chegou no ápice do seu crescimento. Fizemos isso e ele cresceu ainda mais. Foi quando apareceram algumas folhas furadas, era um tipo de inseto que come o manjericão. Fomos a uma grande rede de petshop daqui e perguntamos à atendente qual a solução para o problema. Ela nos indicou Óleo de Neem, que é totalmente natural e extraído de uma semente: a Azadirachta Indica, e assim resolvemos o problema.

 

Então para a estréia nosso blog, eu fiz uma massa com uma das minhas receitas preferidas: Molho Pesto. Espero que gostem!

 

 
Estamos também com uma lojinha e vendemos algumas iguarias. Por enquanto vamos começar vendendo só pra a Grande São Paulo, mas não vou deixar meus amigos de longe com água na boca. Quem quiser aproveitar os sabores da minha cozinha é só seguir a receita
 
Uma receita pratica e fácil, e que você pode fazer, usar na hora, guardar por até duas semanas, (depois disso começa a ficar escuro) e vai sempre deixar sua família feliz. 
 
Se você gostou, dá um like e deixa seu comentário, é super importante pra mim. 
 
 
Valeu e até a próxima.

Gostou do post? Compartilhe!

Posts Recentes.